Ligue 2: Reims regressa às vitórias

A 25ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão terminou na segunda-feira 12 de fevereiro com o empate sem golos entre o Auxerre e o Nîmes. Na liderança da Ligue 2, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims, após dois jogos sem vencer, acabou por conquistar os três pontos com uma vitória por 3-0 frente ao Sochaux. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

O clube da região do Champanhe continua na liderança contabilizando 57 pontos, contando com doze pontos de vantagem sobre o Nîmes, o AC Ajaccio e o Paris FC que ocupam o segundo lugar com 45 pontos. O Nîmes empatou sem golos na deslocação ao terreno do Auxerre, o AC Ajaccio venceu por 3-2 o Lorient, enquanto o Paris FC derrotou por 1-2 o Tours. Quanto ao Le Havre, segue na quinta posição com 43 pontos, após a vitória por 1-0 frente ao Brest.

De referir que um único jogador lusófono marcou durante esta jornada. O lusodescendente Maxime Barthelmé apontou um golo na vitória por 3-1 da sua equipa, o Châteauroux, frente ao Bourg-en-Bresse. Neste momento o melhor marcador lusófono, o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont, apontou seis golos.

Recorde-se que temos dois Treinadores lusófonos presentes na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, venceu por 1-2 o Nancy, enquanto o Tours, equipa comandada pelo português Jorge Costa, perdeu por 1-2 frente ao Paris FC.