Ligue 2: Reims tropeçou frente ao Châteauroux

A décima primeira jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou na segunda-feira passada, dia 16 de outubro, à noite, com o empate sem golos entre o Lorient e o Niort.

Na liderança do Campeonato, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims foi surpreendido pelo Châteauroux e saiu derrotado da sua deslocação por 3-1 com um dos golos do Châteauroux a ser apontado pelo lusodescendente Maxime Barthelmé de grande penalidade aos 86 minutos. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos: o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato, aliás este último apontou o único do golo do clube da região do Champanhe.

O Reims continua, no entanto, na liderança com 24 pontos, mais um do que o AC Ajaccio que ocupa o segundo lugar, mais três do que o Brest, e mais quatro do que o Clermont e o Paris FC que ocupam o quarto e quinto lugares.

Neste lote de equipas, há três lusófonos: o avançado franco-português Mathias Autret que joga no Brest, que empatou a uma bola frente ao Auxerre, e temos uma dupla no Clermont, o defesa franco-caboverdiano Ludovic Soares e o avançado franco-português Mathias Pereira Lage, que venceu por 3-0 o Le Havre.

De referir que dois jogadores lusófonos marcaram durante esta jornada. O melhor marcador lusófono, o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont, apontou um tento frente ao Le Havre e tem agora quatro golos marcados. Quanto ao lusodescendente Maxime Barthelmé apontou o seu segundo tento da temporada frente ao Reims.

Recorde-se que o único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly-Rouen Métropole, perdeu por 0-1 frente ao AC Ajaccio.