Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Lourdes Fernandes, porteira portuguesa no 17º bairro de Paris, foi eleita este sábado Conselheira municipal delegada para o bairro Guy Môquet La Fourche, com o pelouro da luta contra a exclusão e para as relações intergeracionais.

No sábado teve lugar a tomada de posse oficial do Maire Geoffroy Boulard, que já era Maire daquele bairro de Paris e nesse mesmo ato solene tomaram posse os 12 Maire-Adjoints e os Conselheiros municipais delegados.

“Reparei nela porque ela já era muito ativa na vida do bairro através da sua atenção aos outros, como porteira, mas criou também a maior festa dos vizinhos de Paris. Eu quis que este talento do 17º bairro fizesse parte da nossa equipa’, afirmou Geoffroy Boulard em declarações à Lusa, antes das eleições.

Lourdes Fernandes chegou a França aos 15 anos e fez do seu prédio “uma família”. Em 2015, quis expandir essa experiência e criou uma das maiores festas dos vizinhos da capital francesa na sua rua, onde chegam a marcar presença mais de 1.000 pessoas. Mas não só. Assinala à autarquia sempre que há alguma coisa fora do sítio, interage com as pessoas mais velhas do bairro e é voluntária na Mairie para sessões de dança ou de cinema.

Atualmente Lourdes Fernandes – “Loulou” como é conhecida no bairro – aguarda resposta ao pedido de nacionalidade francesa para, se possível, passar a ser Maire Adjointe.

 

Comunidade
X