Lusa | António Cotrim

Ministro da Defesa nas comemorações da Batalha de La Lys

As cerimónias comemorativas da Batalha de La Lys vão ter lugar, este ano, no dia 13 de abril, na presença do Ministro português da Defesa, João Gomes Cravinho.

Uma particularidade das comemorações deste ano é a hora de início das celebrações, no Cemitério Militar Português de Richebourg. Todos os anos as cerimónias têm começado às 10h00, mas este ano, por razões de agenda do Ministro, vão começar às 9h00 da manhã, seguindo-se, uma hora depois, as comemorações junto ao Monumento ao soldado português de La Couture.

 

Viagem de autocarro

A Associação Memória das Migrações, a Coordenação das Coletividades Portuguesas de França (CCPF) e a Amicale Culturelle de Viroflay, organizam uma viagem de autocarro com saída prevista de Viroflay (78) no dia 13 de abril às 6h00 da manhã da sede da associação portuguesa (73 avenue du Général Leclerc) e às 6h30 da rotunda da Porte Maillot, em frente do Palais des Congrès de Paris. O regresso a Paris está previsto para as 20h00.

“O nosso apelo é dirigido também aos professores dos alunos que frequentam os cursos de português, sem exclusivo, todas as nacionalidades são bem vindas. Sobretudo não deixar esquecer os milhares de Portugueses que participaram na Grande Guerra de 1914 a 1918, e que não puderam voltar a Portugal porque a Batalha de la Lys destroçou” argumenta Parcídio Peixoto, o Presidente da associação Memória das Migrações.

A viagem custa 60 euros por pessoa e inclui um almoço em La Couture.

Para reservar: 06.86.16.16.80.

 

Almoço em La Couture

Para quem for de carro, a associação L3C La Couture Champs de Cultures organiza um almoço na Sala de Festas de La Couture, a partir das 12h00, também por ocasião das comemorações da Batalha de La Lys.

Da ementa faz parte um prato de bacalhau e outro de leitão, com Pasteis de Nata e café.

Quem estiver interessado deve contactar diretamente a associação para fazer a devida reserva pelo telefone: 06.78.09.56.09.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]