Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O advogado Pierre-Emmanuel de Oliveira, Presidente do Portugal Business Club (PBC) de Bordeaux, é candidato às eleições municipais deste fim de semana na lista “Notre Par(t)i C’est Vous”, liderada por Nordine Guendez, atual Primeiro Maire Adjoint de Ambarès-et-Lagrave (33).

Ambarès-et-Lagrave é uma cidade com pouco mais de 16.000 habitantes, a norte de Bordeaux, encravada na confluência de dois rios – a Dordogne e a Garonne – no limite com a A10, a autoestrada que leva muitos Portugueses a Portugal.

Na cidade concorrem 8 listas a estas eleições, para substituir o Maire socialista Michel Héritié que não se recandidata.

Pierre-Emmanuel de Oliveira é 5° na lista que integra ainda Vanessa Cerqueira (10ª), Sylvie de Pedro Barro (32ª) e Tony de Brito (33°). A lista é liderada por Nordine Guendez, 1° Maire Adjoint do atual Maire, com os pelouros da Educação, juventude, recursos humanos, diálogo social e contratos.

Mas há mais Portugueses a concorrerem a estas eleições em Ambarès-et-Lagrave. Na lista “Avancer Ensemble pour Ambarès-et-Lagrave” liderada por David Poulain, apoiado pelo partido La République en Marche (LREM), concorre também Christine Tavares, na 34ª posição, em 35 candidatos. Na lista do Rassemblement National “Redynamiser Ambarès-et-Lagrave”, liderada por Eric Poret, concorrem Jean Camacho (33°) e Maria Cecílio (34°).

Na lista de cidadãos independentes “Agir ensemble pour Ambarès-et-Lagrave” liderada por Gilbert Giraud, a número dois é Elisabeth da Costa e o 23° é Jean-José da Costa. Na lista também de cidadãos “Un engagement partagé”, liderada por Jean Patrice Fillang, concorrem Bruno de Souza (19°) e Carla Leite Santos (24ª). Na lista “Ambarésiens / Ambarésiennes avec vous autrement”, também independente, liderada por Cecile Desjambes, concorre Isabelle de Sousa na 7ª posição.

Finalmente, a lista “Avec vous et pour vous” é liderada por Steeven Flores.

 

LusoJornal Artigos
X