LusoJornal / Dominique Stoenesco

Municipais: Quatro lusodescendentes no Conselho de Paris

Anne Hidalgo foi eleita Maire de Paris, mas importa completar que o Conselho de Paris, que conta com 163 membros, tem pelo menos 4 lusodescendentes.

Jean François Martins, que já era Maire Adjoint com o pelouro do desporto e do turismo, voltou a ser eleito em Paris 11, na lista de François Vauglin.

Hermano Sanches Ruivo, que até aqui era Conselheiro Delegado com o pelouro da Europa, voltou a ser eleito em Paris 14, na lista de Carine Petit.

Bárbara Gomes, uma jovem sindicalista, foi eleita em Paris 18 e vai assumir funções no Conselho de Paris pela primeira vez. É membro do núcleo de jovens da CGT e do ‘Collectif des travailleurs économiquement dépendants’. Foi eleita na lista de Eric Lejoindre.

Gérard Loureiro, professor de boxe, também foi eleito pela primeira vez em Paris 19 na lista de Marie Toubiana.

Jean François Martins, Hermano Sanches Ruivo e Bárbara Gomes apoiaram Anne Hidalgo, enquanto Gérard Loureiro apoiou Rachida Dati.

De salientar ainda a eleição de Lurdes Fernandes em Paris 17, na lista do Maire Geoffroy Boulard. Lurdes Fernandes é porteira e apenas integra o Conselho municipal de bairro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]