Neuilly-sur-Marne: António Oliveira passou para a Oposição por… 5 votos

A autarquia de Neuilly-sur-Marne (93) passou à Direita e o até então Maire-Adjoint António Oliveira, passou agora a ser Conselheiro municipal da Oposição.

Nada deixava antever esta situação, até porque na primeira volta, a lista do Candidato Yannick Trigance, que tomava a sucessão do Maire cessante Jacques Mahéas – que não se recandidatava por já ter 81 anos – passou à frente com 38,09% dos votos, enquanto a lista da Direita, que se posicionou em segundo lugar, liderada por Zartoshte Bakhtiari, ficou longe, com 25,26%.

O duelo da segunda volta foi cerrado, porque dos 18.913 eleitores, apenas votaram 6.563 e a diferença entre os dois candidatos foi de apenas… 5 votos!

Por essa diferença de votos, Zartoshte Bakhtiari é o novo Maire da cidade e António Oliveira, o Secretário-coordenador da Secção de Paris e Île-de-France do Partido Socialista português, originário de Arrifaninha, em Aveiro, que era até aqui 9° Maire-Adjoint com o pelouro do emprego, comércio, feiras, ‘cité’ artesanal, zona franca urbana e zona industrial, passou a ser agora Conselheiro da Oposição. A Oposição tem apenas 8 dos 39 membros do Conselho municipal.

Na lista do novo Maire, foi eleito, na 15ª posição, Normando Moreira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]45