O Maire de Saint Priest almoçou na Associação Desportiva e Cultural dos Jovens Portugueses

Na sexta-feira, dia 19 de abril, a Associação Desportiva e Cultural dos Jovens Portugueses de Saint Priest convidou para almoçar no local da associação, Gilles Gascon, Maire desta cidade que fica nos arredores de Lyon. O Maire fez-se acompanhar por vários membros do Conselho Municipal.

Jaime de Barros, Presidente da Associação, agradeceu a presença do Autarca e dos restantes Eleitos, mas também de Manuel Cardia Lima, Conselheiro das Comunidades Portuguesas, de Fernando Ferro da Empresa Peage e de Carlos Machado que representava a Sociedade Mondexport, lojas Nosso.

O Presidente da coletividade disse que está muito contente e reconhecido pelo apoio que a Mairie lhes tem dado e pelas “boas relações que existem”.

Por sua vez, o Maire agradeceu o convite e aproveitou para elogiar a Comunidade portuguesa com quem tem boas relações e que “não cria problemas”. Também fez o ponto da situação das obras que estão a decorrer no novo local que foi atribuído à associação e prometeu que iria entregar as chaves no fim do ano. Também elogiou Jaime de Barros e toda a Direção pela maneira com que dirigem a associação e pela “participação na vida local da cidade”, relembrando mais uma vez que quer uma geminação com uma cidade portuguesa e conta com o apoio da associação para que este projeto avance e se concretize.

Nesta cidade de 45.000 habitantes residem mais de 2.500 Portugueses e há três associações portuguesas, esta, a desportiva, com o futebol, a cultural com o folclore, e a associação Raízes que anima programas de rádio em português. As duas primeiras têm locais próprios cedidos pela Mairie para poderem receber os seus sócios e organizarem os seus convívios. No final, todos estavam satisfeitos pelo bom momento de convivialidade que passaram e agradeceram às “Senhoras cozinheiras”, elogiando o bom Bacalhau à moda da associação e as boas sobremesas portuguesas que lhes foram servidas.

O próximo evento desta associação será o seu Torneio anual de futebol, que se realizará nos dias 22 e 23 de junho, no estádio Jean Bouin, em Saint Priest.