Orléans: Cristina Alves reconduzida na Presidência da Rádio Arc en Ciel

Cristina Alves foi reconduzida, no passado dia 9 de dezembro, pelo 5° ano consecutivo, na Presidência da Rádio Arc en Ciel, em Orléans, uma estação de rádio essencialmente portuguesa.

A Arc en Ciel é uma rádio associativa e Cristina Alves vai ter novas tarefas e novos sonhos para concretizar neste novo ano de 2019 e diz ao LusoJornal que tem ainda “muito para executar neste mundo associativo e radiofónico que se torna mais uma paixão do que uma atividade”.

Este ano que agora termina foi “complicado” para Cristina Alves com a aposentação do único empregado da rádio, Álvaro da Conceição. A associação continuou a sua atividade apenas com voluntários. “Visto a conjuntura atual, podemos dizer que foi complicado, mas conseguimos” explica ao LusoJornal. “Foi uma experiência rica e excecional em todos os pontos de vista. Tanto eu, como os meus colegas sentimo-nos mais ricos em sabedoria e vemos a nossa rádio totalmente diferente, por isso era importantante renovar a minha candidatura”.

Recentemente a rádio conseguiu recrutar uma nova funcionária “onde a formação é de rigor, porque quando se trabalha na nossa rádio, temos de ser um ser de todos os instantes” diz a Presidente.

A rádio Arc en Ciel conta com 36 animadores e com uma larga variedade musical, vindos de vários horizontes, de todas as idades, mas também uma paridade bem equilibrada entre homens e mulheres, sabendo que aquela estação emite 24 horas por dia.

Cristina Alves prevê que 2019 seja um ano “de grande trabalho” para que “a nossa rádio sempre permaneça no máximo do possível em língua portuguesa”.

Um dos objetivos anual da Direção da estação é manter os 3 bailes de recolha de fundos, e sobretudo a Festa dos Santos Populares no início de julho.

Em declarações ao LusoJornal, Cristina Alves agradeceu aos membros do Concelho de Administração “que novamente me mostraram uma total confiança. Sem eles nada seria possível”, até porque “cada um de nós traz os seus conhecimentos e saberes”.

[pro_ad_display_adzone id=”17510″]