Orsay: Associação Terra Lusa ajuda família de Constance

Uma noite para ajudar a família de Constance, a «pequena guerreira astronauta», teve lugar ontem, sábado, na escola do centro, em Orsay (91). Uma iniciativa da associação Terra Lusa de Orsay (91), que desde o mês de maio tem apoiado esta família francesa a residir em Toulouse, cuja filha de 9 anos, Constance, faleceu no verão passado, após ter lutado contra uma leucemia, durante 4 anos.

Um jantar foi servido na cantina da escola, cedida gratuitamente pela Mairie daquela localidade. Música, magia e uma tômbola animaram o jantar.

Responsável pelo grupo folclórico «Roda do Alto Paiva», Maria de Lurdes Cordeiro soube a triste notícia em abril passado, pouco antes da menina falecer. «A tia da menina faz parte do grupo e contou-nos o sofrimento vivido pela família e as dificuldades que os pais atravessaram estes últimos anos. Decidimos então apoiar como podíamos». Rapidamente recolheram os primeiros donativos para ajudar a família que não conheciam e que morava longe. «Penso que uma das funções das associações é também o de estar atento ao que as rodeia e de poder apoiar certas causas, como esta que pode afetar qualquer um de nós», declarou ao LusoJornal.