Paolo de Carvalho é o novo Maire de Dourdan

Paolo de Carvalho é o novo Maire de Dourdan (91), a cidade conhecida por aí ter vivido durante muitos anos Tony Carreira e a sua família.

O cabeça de lista da “Nouvelle Ère” é empresário e fundador de um Centro de negócios na cidade. O candidato pelo partido de Emmanuel Macron, La République en Marche, elegeu 24 dos 33 Conselheiros municipais de Dourdan.

Na primeira volta das eleições, no dia 15 de março, concorreram 5 listas de candidatos, uma das quais encabeçada pela Maire em exercício, a socialista, Maryvonne Boquet, qua acabou por eleger apenas 7 Conselheiros municipais. Os restantes dois lugares no Conselho municipal foram para Fabrice Baron, uma lista de “Democratas e Independentes”.

Com 44 anos de idade, Paolo de Carvalho está muito implicado na vida desta cidade de cerca de 10.000 habitantes, a sul de Paris, e sobretudo no meio associativo, tendo sido Presidente do Clube de futebol de Dourdan durante 4 anos.

“Nasci num meio modesto. A minha mãe era empregada doméstica e o meu pai era motorista” disse Paolo de Carvalho quando se apresentou aos eleitores. “Por estar habituado a ver o meu pai sempre de fato-macaco, o meu sonho era… usar uma gravata. Penso que atingi esse sonho” diz a sorrir.

Na lista de Paolo de Carvalho foi eleita também, para o Conselho municipal Christine dos Santos.

Dos 6.703 eleitores, apenas votaram na segunda volta das eleições municipais 3.194 (47,65%). Com 1.379 votos, Paulo de Carvalho obteve 44,36% do sufrágio, correspondendo a 20,57% dos eleitores.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]