Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A segunda etapa da prova ciclista francesa do Paris-Nice decorreu nesta segunda-feira 5 de março, entre as cidades de Orsonville e Vierzon, numa distância de 187,5 quilómetros.

O vencedor da etapa foi o Holandês Dylan Groenewegen, da equipa Team Lotto NL-Jumbo, que completou o percurso em 4h 51’ 31’’.

Dois Portugueses estavam presentes: Rui Costa (UAE Team Emirates) e Tiago Machado (Katusha Alpecin).

Tiago Machado foi o único a terminar a etapa, aliás o Português esteve na fuga do dia com o Italiano Manuele Boaro (Bahrain-Merida), eles que foram apanhados a 4 quilómetros da chegada. Tiago Machado chegou no 72° lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Quanto a Rui Costa, que sofreu duas quedas na etapa inaugural, acabou por desistir após cerca de 20 quilómetros percorridos na segunda etapa.

«Obrigado à equipa pela força e a todos vocês pelo apoio moral. Ainda sofri 20 km… tentei e tentei. Mas não deu para suportar mais a dor… Toca a levantar a cabeça e recuperar para a próxima corrida. Um abraço de gratidão a cada um de vocês», lamentou Rui Costa, na sua página oficial nas redes sociais.

Na geral, o Francês Arnaud Démare, da equipa Groupama-FDJ, continua na liderança. Tiago Machado ocupa o 73° lugar a um minuto e 48 segundos do líder.

A terceira etapa decorre nesta terça-feira, 6 de março, entre as cidades de Bourges e Châtel-Guyon, numa distância de 210 quilómetros.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.0
X