Partido Livre congratula-se com “resultado histórico” dos Verdes franceses

No seguimento da segunda volta das eleições municipais francesas, o partido português ‘Livre’ emitiu um comunicado para se congratular do “resultado histórico” dos Verdes franceses.

“O partido Verde Francês, ‘Europa Ecologia – Os Verdes’, ou EELV, obteve resultados históricos nesta segunda volta. Depois de umas Presidenciais de 2017 marcadas por um confronto entre o Centro e a Extrema-Direita, os Verdes franceses conquistaram algumas das maiores metrópoles francesas nas eleições municipais de hoje [ontem]. Em Lyon, Bordéus, Estrasburgo e em muitas outras cidades francesas as candidaturas lideradas e apoiadas pelos Verdes consumaram uma noite histórica e mostraram que a onda verde continua bem viva na Europa”.

Para o Livre, “A rejeição clara da Extrema-Direita e o não conformismo com soluções liberais ou centristas são dignos de nota e o voto expressivo em candidatos Verdes reafirma a vontade de mudança e o desejo por soluções mais progressistas em França e na Europa”.

Por isso, “o Livre saúda o resultado dos Verdes franceses e congratula-se com o sinal claro enviado pelo povo francês de que as lutas por mais Justiça Ambiental e mais Justiça Social são prioritárias e não podem ser descuradas em nenhuma circunstância”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]