Philippe Pereira não vai ser Maire, mas acabou por ser eleito em Nogent-sur-Marne

Philippe Pereira, que tinha falhado a eleição para Maire de Nogent-sur-Marne (94), na primeira volta da eleição municipal, em representação do partido La République en Marche, acabou por integrar a lista do Républicain Jacques Martin entre as duas voltas e foi eleito na 5ª posição, supondo-se que vá exercer as funções de Maire Adjoint daquela cidade do Val-de-Marne.

A política não é uma ciência exata. Philippe Pereira já era Maire Adjoint de Jacques Martin, mas, num ato de dissidência, decidiu candidatar-se em nome do La République en Marche.

Só que a primeira volta não lhe foi favorável e acabou por ficar em terceiro lugar com 15,73% dos votos. Entre as duas voltas, negociou com Jacques Martin e voltou a integrar novamente a lista do Maire, que já tinha terminado largamente à frente na primeira volta da eleição.

As duas listas da Direita quase empataram – Jacques Martin obteve 41,79% e Gilles Hagege obteve 40,50% – enquanto a lista da Esquerda, conduzida por Paola Pietrandrea obteve 17,69%.

Jacques Martin fica com 28 dos 39 Conselheiros municipais da cidade e Philippe Pereira foi o 5° da lista. Foi também eleita, na mesma lista, Annie Ferreira, em 10ª posição.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]