Portugal e França na final da Taça Continental da Juventude de Voleibol de Praia

Portugal e França apuraram-se ontem para a final da Taça Continental da Juventude, em Voleibol de Praia, a realizar no próximo ano.

A proeza coube à dupla Beatriz Rodrigues/Matilde Calado Rodrigues, que se sagrou vice-Campeã da Poule D, disputada este fim de semana na praia de Parnu, na Estónia, vencida (2-1: 18-21, 21-14 e 15-5) pelas Francesas Clémence Vieira e Marie Nevot, que também se qualificaram para a derradeira fase de apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, agendados para a Argentina.

Beatriz Rodrigues/Matilde Calado Rodrigues e João Nuno Pedrosa/Hugo Campos formaram as duplas que representaram Portugal treinadas por Bruno Gonçalves, respetivamente em femininos e masculinos, nesta Poule D, que integrou ainda as seleções da Lituânia, da França, da Estónia, da Macedónia (femininos) e da Arménia.

Os torneios de qualificação da Taça Continental, disputados por atletas nascidos entre 1 de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2003, realizam-se em oito países: Rússia, Ucrânia, Hungria, Eslovénia, Turquia, Chipre, Liechtenstein e Estónia.

As duas duplas melhor classificadas de cada Torneio apuraram-se para a final, que definirá as cinco duplas europeias participantes nos Jogos Olímpicos da Juventude, a disputar em outubro do próximo ano na capital da Argentina.