Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal na «Escapade Culturo-Gourmande» de Villeneuve-lès-Maguelone

LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio

A Mairie de Villeneuve-lès-Maguelone, no departamento do Hérault, organizou no sábado passado, dia 12 de maio, a primeira edição da jornada «Escapade Culturo-Gourmande».

Trata-se de um momento de convívio durante o qual se destaca a cultura gastronómica de cada país. No sábado passado estavam presentes representantes da região Occitanie, mas também de Portugal, da Espanha, da Córsega e do Magrebe, entre outras.

O evento teve lugar no parque daquela cidade e a Associação Franco-Portuguesa do Hérault (APFH) – Rancho Tradições do Minho, representou Portugal nesta jornada, com um stand onde se podia provar comida portuguesa, do bacalhau ao frango no churrasco.

O grupo folclórico Tradições do Minho fez uma atuação no fim da tarde.

O mau tempo foi estragando a festa, que prometia ser bonita. Os participantes e o público tiveram de se recolher na sala polivalente, logo ali ao lado, onde uma autêntica «bodega» gigante foi improvisada até à noite, tem tarde.

O Maire da cidade, Noël Segura, prometeu organizar todos os anos esta jornada culturo-gastronómica.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.6
X