O porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, Pardal Henriques, fala aos jornalista após reunião com elementos do piquete de greve junto à da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 14 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. ANTÓNIO COTRIM/LUSA António Cotrim/Lusa

Procuradoria-Geral da República confirma investigação a Pardal Henriques

Uma queixa-crime por suspeitas de burla foi apresentada por um empresário francês contra o porta-voz do sindicato dos motoristas, Pardal Henriques (na foto). Uma investigação que foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República portuguesa.

O advogado Pedro Pardal Henriques disse que vai aguardar com tranquilidade o inquérito em investigação no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

A queixa-crime por burla foi apresentada por um empresário francês interessado em abrir negócios em Portugal, e que alega que Pedro Pardal Henriques lhe ficou a dever mais de 85 mil euros, depois de se ter comprometido a comprar, em seu nome, uma propriedade no centro do país.

«Aguardamos com tranquilidade, com a mesma tranquilidade que tenho para enfrentar todas as lutas (…), a mesma tranquilidade com que estarei para me defender de qualquer hipotética burla que não existe, por isso estou perfeitamente descansado», acrescentou o porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]