LusoJornal / Mário Cantarinha

Puteaux: Associação ‘Amitié Culture’ organiza uma excursão à basílica de Sainte Thérèse de Lisieux

Com a pandemia de Covid-19, a Associação Amitié Culture de Puteaux (92) teve de anular as suas muitas atividades e agora anuncia que vai organizar uma excursão à basílica de Sainte Thérèse, em Lisieux, no dia 27 de setembro.

A associação foi criada em 24 de maio de 2004 com o objetivo de “favorecer a amizade entre todos e a promoção cultural através de viagens e visitas a diferentes destinos” explica o Presidente António Ferreira. “Sempre com a cumplicidade dos nossos participantes, porque sem eles uma associação não poderia funcionar”.

Interrogado pelo LusoJornal, António Ferreira diz que a pandemia e o confinamento fizeram com que a associação anulasse todas as atividades previstas para este período. “Esperamos que não dure muito mais para que nós possamos continuar a reunir nas nossas diversas manifestações”.

Para além da excursão a Lisieux, António Ferreira pretende organizar um jantar com leitão grelhado em novembro, numa data ainda a confirmar, na Ferme des Michettes, em Coucy-le-Château.

Para 2021 a associação está a prever continuar a organizar visitas a castelos, um fim de semana num Bâteau Mouche, uma excursão de um fim de semana em Lourdes, um piquenique em família e muitas outras atividades recreativas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]