LusoJornal / Fátima Sampaio

Restaurante “Le Janville” (Compiègne) serve gastronomia portuguesa

Maria da Graça nasceu em Compiègne (60) e Damião da Cunha nasceu em Caminha, no Minho, mas a história de amor entre os dois finalizou num casamento e dela nasceram 3 filhos.

Um dia resolveram mudar-se para Portugal onde pensavam realizar os seus sonhos, mas dois anos depois, os seus sonhos realizaram-se… em França.

Há 13 anos abriram o restaurante “Le Janville” que, tal como o nome indica, fica na localidade de Janville (60), a apenas 4 km de Compiègne.

O restaurante serve sobretudo pratos portugueses, e já é reputado o famoso Cozido aos sábados (por reserva), mas também o Bacalhau com broa, o Polvo à lagareiro, a Feijoada à transmontana, as Moelas, a Carne de porco à alentejana, o Bacalhau à chefe e tantas outras iguarias para agradar a papila gustativa de quem lá vai comer, tudo isto acompanhado por um Vinho Verde, que se recomenda seja consumido com moderação.

O restaurante “Le Janville” é conhecido na região e não só. De boca em boca, os próprios clientes vão fazendo a promoção da casa, sinal que saem satisfeitos, tanto com o prato do dia, como com a ementa.

“Le Janville” tem uma clientela não apenas de Portugueses, mas também tem muitos Franceses. E também tem a particularidade de cozinhar especialidades para casamentos e batizados, que podem ser entregues a domicílio.

Durante o período de confinamento, apesar de ter permanecido com encomendas a recuperar aos fins de semana, sofreu muito da pandemia, como aliás muitos outros negócios.

O “Le Janville” tem uma sala com capacidade para 40 lugares, com grande qualidade gastronómica, e encerra no último domingo do mês.

 

Restaurant “Le Janville”

65 rue René Richard

60150 Janville

Infos: 03.44.83.21.54

06.73.95.64.62

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]