Santa Casa da Misericórdia de Paris lança campanha contra a Solidão

A Santa Casa da Misericórdia de Paris quer sensibilizar o público para a luta contra a solidão e no dia 23 de junho, no Consulado Geral de Portugal em Paris, a associação vai realizar as Jornadas Sociais dedicadas a este tema.

A Santa Casa da Misericórdia de Paris trabalha há mais de duas décadas em prol dos mais necessitados. Para além da ajuda alimentar ou administrativa, a questão da solidão é um flagelo global do qual os Portugueses em França também sofrem e à qual a SCMP está atenta.

Por isso mesmo, no dia 23 de junho, às 9h30, no Consulado Geral de Portugal em Paris vai organizar as IX Jornadas Sociais, desta vez em torno da questão da solidão.

«Para além de um momento de reflexão, o objetivo é, igualmente, o de reunir voluntária(o)s para acompanhar as pessoas que se encontram isoladas e carecem de apoio moral e afetivo» diz uma nota daquela instituição. «Venha dar a mão a quem precisa! Junte-se à Santa Casa da Misericórdia de Paris no combate ao flagelo da solidão». A instituição diz que «35,4% dos Portugueses residentes em França com mais de 45 anos dizem sofrer de solidão e 46,6% de depressão» segundo um inquérito PRI, de 2000-2003.