Secretário de Estado do Emprego em Fórum da OCDE sobre a Nova Estratégia de Emprego

O Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, vai participar esta terça-feira, em Paris, no II Fórum de Alto Nível para a Nova Estratégia de Emprego da Organização Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Com a Nova Estratégia de Emprego, a OCDE pretende ajudar os países a enfrentar os novos desafios na área do emprego, com particular foco no crescimento dos salários, na melhoria de produtividade e na redução das desigualdades nos rendimentos.

Integrado no painel “Implementing the new OECD Jobs Strategy: recent country experiences and implications for further reform”, o Secretário de Estado do Emprego vai partilhar com outros representantes governamentais o caso de Portugal, nomeadamente no combate à precariedade, no reforço dos respeitos pelas condições de trabalho e nas políticas ativas de emprego adotadas até agora pelo XXI Governo.

O painel onde vai participar Miguel Cabrita é composto por Muriel Pénicaud, Ministra do Trabalho de França e anfitriã do evento; Magdalena Valerio Cordero, Ministra do Trabalho, Migrações e Segurança Social de Espanha; Effie Achtsioglou, Ministra do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade Social da Grécia, Nicolás Monckeberg, Ministro do Trabalho do Chile e Joël Lightbound, Secretário Parlamentar do Ministro das Finanças do Canadá.

O Fórum de Alto Nível sobre a Nova Estratégia de Empregos da OCDE é organizado pelos Ministérios do Trabalho e de Economia e Finanças de França e decorre no Ministério do Trabalho francês, na rue de Grenelle.

[pro_ad_display_adzone id=”17510″]