«Sécur’été 2020»: Cap Magellan prepara mais uma campanha de prevenção rodoviária

A associação Cap Magellan vai lançar, nas próximas semanas, a 18ª edição da campanha de prevenção rodoviária «Sécur’été – Verão em Portugal», mas este ano, por causa da pandemia de Covid-19, não vai realizar as habituais ações noturnas nas principais discotecas do país.

“A campanha visa os Portugueses e os Lusodescendentes, residentes em França, que vão de carro a Portugal para as férias de verão e vai ter lugar nos três países – França, Espanha e Portugal – tendo como principal objetivo a redução do número de acidentes nas estradas durante os longos trajetos e depois das saídas noturnas” diz uma nota de imprensa da associação, enviada às redações.

O lançamento da campanha, habitualmente realizado em julho, em Paris, vai ter lugar, este ano, por videoconferência, com o apresentador de televisão José Carlos Malato, Padrinho da campanha, mas também com os pilotos lusodescendentes de karting Mickael Mota e Janyce da Cruz.

Nos dias 25 e 26 de julho vão ter lugar duas ações nas áreas de repouso das autoestradas francesas: uma em Bordeaux-Cestas, a sul de Bordeaux, depois da junção das autoestradas do Norte e do Leste da França; a segunda na RCEA, a “estrada da morte” como muitos lhe chamam, que atravessa a França, utilizada sobretudo por Portugueses residentes na Suíça e na Alemanha.

Nos dias 1 e 2 de agosto vão ter lugar as tradicionais operações nas fronteiras de Vilar Formoso, Chaves e Valença.

Durante o mês de agosto a campanha vai decorrer, segundo a organização, nos principais sítios turísticos portugueses, como o Santuário de Fátima ou o Bom Jesus de Braga, mas também nas praias do litoral. Também estão previstas participações em vários programas de televisão na RTP.

Anexo a este evento, a Cap Magellan anuncia para a semana de 10 a 14 de agosto, a realização do Encontro Europeu de jovens lusodescendentes, que este ano vai ter lugar em Alfeizerão, na região do Oeste.

Como todos os anos, a associação editou mais uma edição do Guia de Verão 2020, em papel, e este ano, tem também ativo um site internet com todas as informações relativas à Covid-19.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]