Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A equipa mais portuguesa de França – o Lille – apurou-se para os 16 avos de final da Taça de França de futebol ao vencer por 1-0, no Estádio Pierre Mauroy, o Sochaux, do segundo escalão francês, naquele que era o penúltimo encontro dos 32 avos.

No onze titular do Lille, apenas um Português estava presente, o avançado Rafael Leão, enquanto o defesa Edgar Ié ficou no banco de suplentes.

De notar que José Fonte estava suspenso, Xeka está lesionado, e Rui Fonte não estava presente por causa do nascimento do filho.

Frente ao Sochaux, o Lille foi sério e não se deixou surpreender como outras equipas da primeira divisão, chegando rapidamente ao golo aos 39 minutos, um tento apontado pelo avançado brasileiro Luiz Araújo.

O Sochaux, que contou com o médio ofensivo luso-angolano Anderson Emanuel no onze titular, não conseguia reagir apesar de mostrar bons pormenores em termos de organização tática e de coesão defensiva. No entanto na parte ofensiva a equipa do Leste da França não foi perigosa perante um Lille que não deixou espaços aos avançados do Sochaux.

Durante a segunda parte vieram as substituições com a entrada do defesa português Edgar Ié, substituindo o Capitão Adama Soumaoro.

O Lille, em casa, acabou por vencer por 1-0 o Sochaux. Os ‘Dogues’ venceram com dois Portugueses a participarem no triunfo bem como três Brasileiros: Thiago Maia, Gabriel Magalhães e Luiz Araújo. A equipa do Norte da França tem cinco Portugueses e quatro Brasileiros no plantel, sendo a equipa mais portuguesa e mais lusófona de França.

Na próxima ronda, nos 16 avos de final, o Lille vai deslocar-se ao terreno do FC Sète 34, clube que atua no quarto escalão francês, e que eliminou na ronda precedente o Limonest, da quinta divisão, por 1-0.

De referir que ainda falta um encontro a realizar nos 32avos de final, vai ser a 16 de janeiro, entre o Grenoble, da segunda divisão, e o Strasbourg, da Ligue 1.

 

Eis o sorteio completo dos 16avos de final:

Sète (National 2) – Lille

Monaco – Metz (Ligue 2)

Amiens – Lyon

Saint-Etienne – Dijon

Toulouse – Reims

Nancy (Ligue 2) – Guingamp

SC Bastia (National 3) – Noisy-le-Grand (Régional 1)

Saint Pryvé Saint Hilaire (National 2) – Rennes

Andrézieux-Bouthéon (National 2) – Lyon Duchère (National 1)

Bergerac (National 2) – Orléans (Ligue 2)

Vitré (National 2) – Le Havre (Ligue 2)

Viry-Châtillon (Régionale 1) – Caen

PSG – Grenoble (Ligue 2) ou Strasbourg

Entente Sannois Saint Gratien (National 1) – FC Nantes

Villefranche Beaujolais (National 1) – Les Herbiers (National 2)

Marignane (National 1) – Croix (National 2)

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X