Televisão: Morreu Carlos Simões, o realizador do programa “La carte aux trésors” (France 3)

Morreu Carlos Simões, o realizador do programa de televisão “La carte aux trésors” do canal de televisão France 3. A notícia foi dada ontem, sexta-feira, dia 8 de maio, pelo apresentador do programa, Cyril Féraud, nas redes sociais.

“Tristeza imensa. A família ‘La Carte aux trésors’ está de luto. Carlos, o nosso realizador, partiu. Doce, gentil, talentoso, só podíamos gostar dele. Um pensamento imenso para a sua filha e a sua família”, escreveu o apresentador do programa que ainda ontem teve uma redifusão na televisão.

“La carte aux trésors” é um jogo de televisão que tem a particularidade de ser realizado numa região francesa a bordo de três helicópteros: um para o apresentador do programa e outro para cada um dos dois participantes que tentam desvendar um enigma.

Carlos Simões fez uma parte da sua carreira no Canal+ onde realizou programas como “Le Tube” ou “L’Émission d’Antoine” com Antoine de Caunes.

Mas trabalhou também para os programas “Zone Interdite” (M6/Cprod) de onde saiu para integrar a “La carte aux trésors”, “Enchères made in France” (RMC/MédiaFisher), “El programa de Ana Rosa – Direct en duplex” (Telecinco/Banijay em espanhol), “Une saison au Zoo” (Fance 4/Banijay), “Rire pour vivre ensemble” (France 0/Banijay), “W9 Home Festival” (W9), “La danse à tout prix” (France 2/Téléparis) ou “L’art à tout prix” (France 2/Téléparis).

Desde ontem o mundo da televisão tem prestado homenagem a Carlos Simões nas redes sociais, desde Nathalie André, antiga Diretora de programas de diversão da France Télévisions, ao jornalista Marc-Olivier Fogiel, passando pelos mais anónimos dos telespetadores que apreciaram as imagens do programa “La Carte aux trésors”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]