fpciclismo

Tour de l’Avenir: Alan Riou venceu 2ª etapa, Rui Oliveira no 6° lugar

O Tour de l’Avenir prosseguiu este sábado 18 de agosto com a segunda etapa. Recorde-se que esta prova que decorre em França é uma competição que conta com várias nações, entre elas a Seleção Portuguesa.

A segunda etapa ligou as cidades de Drefféac e de Châteaubriant numa distância de 144,2 km. O vencedor foi o francês Alan Riou da equipa da França.

O ciclista francês de 21 anos superiorizou-se ao dinamarquês Magnus Bak Klaris da equipa da Dinamarca e ao norueguês Hakon Aalrust da equipa da Noruega, estes dois terminam a um segundo do vencedor da etapa.

De notar que o primeiro português foi Rui Oliveira (na foto) que terminou no sexto lugar com a camisola da Seleção Portuguesa, a 2 minutos e 16 segundos do francês Alan Riou.

 

Eis os resultados dos ciclistas portugueses:

6° – Rui Oliveira

49° – Tiago Antunes

67° – Marcelo Salvador

82° – João Almeida

85° – Ivo Oliveira

94° – André Ramalho

 

O Camisola Amarela é agora o francês Alan Riou, enquanto Rui Oliveira ocupa o quinto lugar a 2 minutos e 16 segundos do líder da prova.

A classificação por pontos da Camisola Verde é liderada pelo alemão Max Kanter com 41 pontos, à frente de Rui Oliveira com 33 pontos.

Na classificação por equipas/nações, Portugal desceu para o quarto lugar. A França está agora na liderança.

A terceira etapa do Tour de l’Avenir decorre este domingo, dia 19 de agosto, entre as cidades de Le Lude e de Châteaudun, numa distância de 171,2 km.