fpvoleibol

Voleibol Feminino: Portugal e França apurados para o Europeu

A Seleção portuguesa venceu a Seleção dinamarquesa de Seniores Femininos de voleibol por três sets a zero com os parciais de 25-14, 25-23 e 25-21, em Holte, perto de Copenhaga, a capital da Dinamarca.

Após a vitória em casa por 3-0, as Portuguesas voltaram a não dar nenhuma hipótese à Dinamarca, alcançando a terceiro triunfo nesta fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2019 de voleibol.

No fim do encontro, em declarações à Federação, Manuel Almeida, Selecionador de Portugal, estava feliz com o triunfo e o apuramento: “Foi um jogo muito melhor por parte das duas equipas do que o da passada quarta-feira [ndr: em Braga]. Conseguimos criar-lhes enormes dificuldades com o serviço e por isso foi tão desequilibrado o primeiro set. A partir daí, o jogo tornou-se mais equilibrado e sentimos mais dificuldade em travar o ataque das Dinamarquesas com o nosso bloco, mas acho que fizemos um bom jogo de ataque e estou muito contente com esta vitória. Pelas nossas contas e pelo critério de desempate na poule, com este resultado, aliado ao do Geórgia-França [ndr: 0-3], conquistámos o apuramento para o Europeu. É um marco histórico para o Voleibol feminino português e estamos muito orgulhosos e muito felizes!”, concluiu.

Com este triunfo, Portugal segue no segundo lugar com três vitórias e uma derrota, atrás da França que continua na liderança isolada da Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 com quatro triunfos em quatro jogos. As Francesas derrotaram por 0-3 a Geórgia em Tbilisi.

O próximo compromisso das Portuguesas será frente à França, em território francês, num lugar ainda por determinar, entre os dias 5 e 6 de janeiro de 2019.

De notar que a fase final do Campeonato da Europa será disputada em setembro de 2019 em quatro países diferentes: Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia. Para além dos países-organizadores, estão também apuradas as Seleções de Itália, Sérvia, Holanda, Azerbaijão, Rússia, Bielorrússia, Alemanha, Bulgária e França.