Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Contrariamente ao que é habitual, este ano não haverá nenhuma receção oficial relativa ao 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – na Embaixada de Portugal em Paris.

Mas o Embaixador Jorge Torres Pereira vai manter a homenagem habitual feita ao poeta Luís de Camões que terá morrido nesse dia, no ano de 1580. Na quarta-feira, dia 10 de junho, às 11h00, o Embaixador de Portugal em França vai depor uma coroa de flores em frente do busto de Camões, que fica no final das escadas da Avenue de Camões, Paris 16ème, bem perto dos jardins do Trocadero, como aliás costuma acontecer habitualmente.

No ano passado, o Embaixador português referiu precisamente que este dia também tem de ser de Camões: “Gostaria que este ato passasse a ser anual porque o dia 10 de junho tem sido muito Comunidades, muito Portugal, e talvez pouco Camões”, sublinhou antes de acrescentar: “Camões é realmente uma figura inspiradora para todos. Foi uma pessoa que estudou, viveu muito, e voltou a estudar. Ele escreveu sobre o que viveu e o que estudou. Talvez seja ainda a pessoa que foi mais longe em tentar explicar a si mesmo e a nós, o que significa ser português”, assegurou Jorge Torres Pereira.

 

Comunidade
X