7º Festival de folclore português animou Saint Maurice-l’Exil

No sábado passado, dia 26 de maio, a Associação Portuguesa de Saint Maurice-l’Exil (38) organizou o seu 7º Festival folclórico que contou com a participação de grupos oriundos de diferentes regiões, como Rosas do Minho de La Chapelle-de-Guinchay, Verde Minho de Ternay, Flores do Norte de Pont-de-Claix, Saudades de Portugal de Voreppe, Juventude Alto Minho de Saint Priest, Danças Modernas de Jassans-Riottier, Corações do Minho de Jons, Os Lusitanos de Saint Martin d’Hères, para além da atuação da Mocidade do Minho de Saint Maurice l’Exil.

Centenas de espetadores encheram a sala Aragon de Saint Maurice-l’Exil numa grande manifestação da cultura popular portuguesa, em festa que começou pelas 14h00 e onde não faltaram os tradicionais petiscos portugueses que todos os presentes puderam degustar.

Ao final do dia, o Presidente da Direção M. Albertino mostrava a sua grande satisfação pelo forma ordenada como tinham decorrido as atividades, salientando a grande entrega de toda a equipa de voluntários que permitiram proporcionar este dia à Comunidade portuguesa.

Evidenciou igualmente a presença de convidados que abrilhantaram a festa, como Carla Gamboa e Carla Lobão da equipa da Rádio JA, que fizeram a apresentação do evento, de António Rabeca do escritório de representação do Banco Santander Totta em Lyon e da CL Services que deu igualmente o seu apoio à associação.

O Presidente deu ainda nota que este festival tem vindo a crescer de ano para ano, o que mostra a grande dinâmica e capacidade desta Comunidade portuguesa de Saint Maurice-l’Exil.