A Universidade de Lille recebeu a Pró-Reitora de Internacionalização da Universidade do Minho

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, a Universidade de Lille recebeu a visita da Professora Carla Martins, Pró-Reitora de Internacionalização da Universidade do Minho (Braga e Guimarães).

Carla Martins veio a Lille a fim de reforçar os laços entre as duas instituições, parceiras de longa data. Durante a visita, foi organizada uma reunião na Reitoria da Universidade de Lille na quinta-feira 21 de fevereiro, com a Professora Liliane Santos, Coordenadora do Mestrado em Estudos Lusófonos da Universidade de Lille. Um dos frutos dessa reunião é a abertura de duas vagas para estadias de estudos Erasmus na Universidade do Minho, especialmente reservadas para os alunos das Licenciaturas LLCER e LEA de Português, já a partir do início do próximo ano letivo; outros acordos estão a ser negociados.

Também esteve presente na reunião Bruno Cavaco, Cônsul Honorário de Portugal em Lille, que tem por projeto o desenvolvimento de acordos de cooperação económica entre a região de Braga e a região Hauts-de-France, nomeadamente no domínio das novas tecnologias. Acompanhavam Bruno Cavaco duas alunas da UFR LEA que trabalham na constituição de um projeto de delegação e de cooperação económica com Vila Nova de Famalicão.

Em retribuição a esta visita, a Professora Liliane Santos deve fazer uma curta estadia de ensino e investigação junto do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho antes do final do corrente ano letivo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]