Caminha: Exposição ‘Da Batalha de La Lys ao Armistício’ já recebeu mais de meio milhar de visitantes

O Museu Municipal de Caminha tem patente ao público, até ao dia 31 de janeiro, a exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício – Os Caminhenses na Grande Guerra”, que destaca e homenageia os soldados caminhenses que participaram na Grande Guerra.

Esta exposição já foi visitada por mais de meio milhar de pessoas.

A exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício – Os Caminhenses na Grande Guerra” é composta por três núcleos. O primeiro dá enfoque à Batalha de La Lys; o segundo, dá a conhecer os Caminhenses na Grande Guerra, onde se podem ver os rostos e percurso de vida dos cerca de 150 homens que combateram na Primeira Grande Guerra e, por último, existe um núcleo dedicado a Sidónio Pais, um Presidente da República natural de Caminha.

Esta mostra está a ser um sucesso, uma vez que o número de visitantes já ultrapassa o meio milhar.

Recorde-se que esta exposição fez parte das comemorações “Do Armistício da Grande Guerra ao Assassinato de Sidónio Pais” promovidas pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, com o objetivo de assinalar dois factos históricos: o Armistício e o assassinato de Sidónio Pais.

Patente até ao final do mês, a exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício – Os Caminhenses na Grande Guerra” pode ser visitada de terça-feira a domingo, com entrada é gratuita.

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]