Conselheiros das Comunidades pedem “reconhecimento” do trabalho das Comunidades

O Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) pede, numa mensagem de vídeo divulgada ontem, que o 10 de junho “não seja apenas uma data mas o real reconhecimento” do “trabalho” feito pelos emigrantes “na defesa de Portugal”.

Na mensagem, que conta com as intervenções dos membros do Conselho Permanente do CCP (CP-CCP), presidido por Flávio Alves Martins, os Conselheiros pedem que “as Comunidades tenham representatividade e o reconhecimento do seu histórico trabalho na defesa de Portugal”.

E dizem esperar que o 10 de junho “não seja apenas uma data mas o real reconhecimento” desse seu papel. Além disso, apelam aos jovens para que contribuam para construção do trabalho das Comunidades portuguesas.

O vídeo surge na sequência da pandemia de Covid-19 que impede este ano que as comemorações do 10 de junho nas Comunidades portuguesas possam ser feitas presencialmente, o que o Presidente do CP-CCP, Flávio Martins, explica logo no início da mensagem.

“Por causa da pandemia de Covid-19 as Comunidades não puderam comemorar presencialmente o 10 de junho. Por isso o CCP solidário com todas e todos, especialmente os mais vulneráveis, quero abraçar-vos virtualmente”, através desta mensagem, afirma Flávio Martins.

Por diversos motivos e por decidirem residir noutro país os emigrantes portugueses “foram e são raiz, fundamento e esteio do CCP e das nossas ações”, lembram os Conselheiros aos Portugueses espalhados pelo mundo.

“O Conselho das Comunidades é há 40 anos a legítima voz de quem, mesmo distante, está ligado a Portugal”, sublinham, um país, cujo dia Nacional é do seu poeta e da sua gente, acrescentam.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]