LusoJornal / Jorge Campos

Deputado Paulo Pisco esteve em Lyon e em Clermont-Ferrand

O Deputado socialista eleito pelo círculo eleitoral da Europa, Paulo Pisco, chegou a Lyon na sexta-feira passada, dia 22 de junho, para um programa de vistas, cujo ponto culminante era a participação na Festa de S. João organizada pela associação Os Camponeses Minhotos de Clermont-Ferrand.

Na sexta-feira à tarde foi convidado a visitar a empresa «CL Service» de Carla Lobão e foi também entrevistado pelos programas «Raízes» da rádio Plurielle, e «Madrugar» da webrádio Sem Fronteiras, cujas entrevistas são divulgadas durante a semana, em diferido.

Paulo Pisco foi também convidado pela Academia do Bacalhau de Lyon a participar no seu jantar mensal, sendo ele também Compadre da Academia do Bacalhau de Paris.

«Não podia deixar de visitar o nosso Pavilhão de Portugal, durante as Festas Consulares de Lyon, para felicitar e cumprimentar o Cônsul Geral Luís Brito Câmara pelo trabalho feito, que foi um sucesso» disse ao LusoJornal. «Pude trocar impressões com o Cônsul Geral Luís Câmara sobre o funcionamento do Consulado de Lyon e do Consulado Honorário de Clermont-Ferrand».

Na visita que Paulo Pisco fez a Lyon reuniu com os militantes da Secção local do PS. «Assisti no sábado e no domingo às grandes Festas de S. João na cidade de Clermont-Ferrand. Hoje estas Festas são, não só da Comunidade portuguesa, mas de todas as Comunidades residentes na cidade de Clermont. São agora as Festas também da cidade. O Presidente João Veloso, mais uma vez está de parabéns, pois foi um sucesso toda a organização destas Festas, e também pelo acolhimento que tive pelas autoridades francesas, e pela Comunidade portuguesa» disse ao LusoJornal o Deputado Paulo Pisco, que regressou a Lisboa ainda no domingo 24 de junho.