Festa dos Reis em Saint Genis Laval

No domingo dia 7 de janeiro, na sala do Centre Social et Culturel des Barolles, a Associação Cultural Portuguesa de Saint Genis Laval (69), nos arredores de Lyon, festejou os Reis.

Mais de 100 sócios estiveram presentes neste convívio para saborear o famoso Bolos Rei que veio de Portugal, mas também a tradicional Galette des Rois.

Fernando David Ressureição, o Presidente da Associação, começou por desejar um Bom Ano Novo a todos os presente e agradeceu a presença do Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima. Também aproveitou para apresentar o habitual programa das atividades daquela coletividade.

Este ano vai haver uma alteração: em vez do Festival de folclore, vai ter lugar a Festa da música, nos dias 19 e 20 de maio, com bandas filarmónicas. A próxima atividade vai ter lugar já no dia 17 de março, com um “jantar dançante da primavera”.

Antes deste convívio “de Reis”, foi organizada a Assembleia Geral da associação e a eleição dos membros do Conselho de Administração. Fernando David Ressureição foi reeleito, mais uma vez, Presidente da Associação Cultural Portuguesa de Saint Genis Laval, para dois anos.

Saint Genis Laval fica a 10 km de Lyon e a associação conta com 300 associados. A destacar que o programa de rádio “Olá Portugal”, que vai para o ar todas as sextas-feiras, das 19h00 às 21h00, na Radio Pluriel 91.5 FM, são da responsabilidade desta associação.

 

Associação Cultural Portuguesa

5 rue Froide

69230 Saint Genis Laval

Aberta aos domingos, das15h00 às 18h00

Infos: 04.78.56.89.96.