staderennais

Futebol: Damien da Silva e William Carvalho empataram

O Rennes do lusodescendente Damien da Silva (na foto) e o Bétis Sevilha do internacional português William Carvalho acabaram por empatar a três golos na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, num jogo que decorreu no Estádio Roazhon Park em território francês.

O encontro até começou da melhor maneira para a equipa da Bretagne que apontou dois tentos em apenas 10 minutos: o médio Adrien Hunou marcou aos 2 minutos de jogo, e o médio espanhol Javi García marcou na própria baliza aos 10 minutos. De notar que Javi García passou pelo Campeonato português, jogando com a camisola do Benfica.

A equipa espanhola ainda conseguiu reduzir antes do fim da primeira parte com um tento do médio argentino Giovani Lo Celso (32 min), um jogador que está emprestado pelo Paris Saint Germain aos Espanhóis.

Uma reação de curta duração visto que o Rennes voltou a apontar um terceiro tento aos 45+3 minutos de jogo com um golo do avançado francês Hatem Ben Arfa. No intervalo o Rennes vencia por 3-1 perante o seu público.

A vencer por 3-1, a equipa da Bretagne parecia imune às ofensivas dos Espanhóis. No entanto isso não durou durante toda a segunda parte.

A contar com o internacional português a titular, William Carvalho, a equipa do Bétis Sevilha marcou um tento aos 62 minutos pelo defesa brasileiro Sidnei, outro antigo jogador que passou pelo Campeonato português, vestindo a camisola do Benfica.

O Rennes estava a ser dominado e estava em situação complicada apesar de contar na defesa com o Franco-português Damien da Silva.

A equipa da Bretagne foi surpreendida nos minutos finais com um tento do avançado mexicano Diego Lainez, que empatou o encontro aos 90 minutos de jogo.

O resultado final fixou-se num empate a três golos entre o Rennes e o Bétis Sevilha.

 

SL Benfica e Sporting CP com sortes diferentes

Os dois clubes lisboetas acabaram por ter sortes diferentes na Liga Europa de futebol.

O Benfica deslocou-se ao terreno dos Turcos do Galatasaray e venceu por 1-2 com dois tentos apontados pelo Argentino Salvio aos 27 minutos de grande penalidade, e pelo Suíço Haris Seferovic aos 64 minutos de jogo.

Quanto ao Sporting CP acabou por ser derrotado, em casa no Estádio Alvalade, por 0-1 pelos Espanhóis do Villarreal com o único tento a ser apontado pelo defesa espanhol Alfonso Pedraza aos 3 minutos de jogo

A segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol decorre a 21 de fevereiro.