Futebol: Eder deixa o Lille para o Lokomotiv

O avançado português, Eder, deixou o clube francês do Lille para a equipa russa do Lokomotiv Moscow, onde atuou na temporada passada por empréstimo da equipa do Norte da França.

Éderzito António Macedo Lopes – nome completo de Eder – chegou agora a título definitivo à capital russa, para ser companheiro do médio luso Manuel Fernandes. Na temporada 2017/18, o avançado luso fez 28 jogos e marcou quatro golos no campeonato russo, onde conquistou o título de Campeão com o Lokomotiv.

Recorde-se que Eder foi o herói da final do Euro 2016, sendo o único marcador na vitória de Portugal por 1-0, após prolongamento, frente à França no Stade de France em Paris, oferecendo assim o primeiro título europeu à Seleção Portuguesa.

O avançado português acaba por sair do Lille, onde a indefinição em torno do seu futuro, além das contratações para a frente de ataque, não deixaram o herói do Euro 2016 numa situação de confiança, enquanto o Lokomotiv conta com o avançado para as várias frentes, quer seja no campeonato russo, quer seja na Liga dos Campeões europeus.

Aos 30 anos, Eder continua a sua carreira na Rússia, ele que já jogou em Portugal, na Inglaterra e em França.