Futebol: Leonardo Jardim perdeu Supertaça francesa

O Paris Saint Germain derrotou o Monaco de Leonardo Jardim por 4-0 e conquistou o primeiro troféu da temporada 2018/2019. Os Parisienses acabaram por vencer a Supertaça francesa, que decorreu no Estádio Shenzhen, na China.

Pela sexta vez consecutiva, o Paris Saint Germain, detentor do título de Campeão de França e vencedor da Taça, conquistou a Supertaça, Troféu dos Campeões como é designado pelos franceses.

O jogo, que prometia ser equilibrado visto que cada uma das equipas tinha vários jogadores ausentes, acabou por ser em sentido único com um Paris Saint Germain avassalador.

Os primeiros minutos até foram equilibrados com oportunidades de golo dos dois lados. No entanto os Parisienses acabaram por ser mais realistas. O PSG abriu o marcador aos 33 minutos num livre direto do avançado argentino Ángel Di María, e ampliou a vantagem com um tento do médio francês Christopher Nkunku aos 40 minutos. A primeira parte terminou com esse resultado favorável aos Parisienses.

A segunda parte foi sensivelmente a mesma que a primeira. Os Parisienses dominaram sem forçar, estando a vencer por 2-0, e os Monegascos, comandados pelo Técnico luso Leonardo Jardim, não tendo argumentos para contrariar essa superioridade.

O Paris Saint Germain marcou mais dois golos: Timothy Weah, avançado norte-americano e filho do Presidente da Libéria, George Weah, marcou o terceiro tento aos 68 minutos, antes do avançado argentino Ángel Di María bisar neste encontro aos 90+2 minutos de jogo.

O PSG, Campeão 2017/2018 e vencedor da Taça, arrecadou pela sexta vez consecutiva o troféu, vencendo por 4-0, enquanto o Monaco, vice-Campeão de França, já não conquista esse título desde 2000.

De notar que do lado dos Monegascos dois Portugueses foram titulares: o avançado Rony Lopes e o médio Pelé, enquanto do lado dos Parisienses, o único jogador português, Gonçalo Guedes, está fora dos planos do Técnico alemão Thomas Tuchel.