LusoJornal / Marco Martins

Futebol: PSG não deu hipóteses ao Les Herbiers

O Paris Saint Germain venceu a Taça de França ao derrotar por 2-0 a equipa do Les Herbiers, numa final que decorreu no Stade de France.

A final da Taça de França de futebol era quase David contra Golias. O clube todo poderoso, Campeão de França e com um grande orçamento, o Paris Saint Germain, contra a equipa amadora que atua no terceiro escalão do futebol francês, Les Herbiers.

No Stade de France, com lotação esgotada, as duas equipas pareciam ter as mesmas armas para lutar, no entanto nos primeiros minutos, rapidamente viu-se a diferença de nível entre os dois clubes.

O Paris Saint Germain dominou a primeira parte e criou-se várias ocasiões não concretizadas, batendo pelo menos três vezes nos postes do Les Herbiers.

A pouca sorte dos Parisienses foi quebrada pelo médio argentino Giovani Lo Celso aos 26 minutos de jogo. E foi com essa magra vantagem que o PSG foi para o intervalo.

A segunda parte foi igual à primeira. No entanto ocorreu um caso de «arbitragem vídeo» aos 50 minutos após um golo do avançado francês Kylian Mbappé. O árbitro decidiu recusar o golo por uma mão na bola do defesa-central brasileiro do PSG, Marquinhos.

O Paris Saint Germain continuou a pressionar e conseguiu chegar ao segundo tento pelo avançado uruguaio Edinson Cavani de grande penalidade aos 74 minutos de jogo após uma falta do guarda-redes francês Mathieu Pichot sobre o avançado Edinson Cavani.

2-0 para o Paris Saint Germain que acabou por justificar o favoritismo que tinha para este encontro.

12a Taça de França para o PSG que contou nas bancadas com a estrela brasileira do Paris Saint Germain, Neymar, ainda lesionado.

De notar por fim o bom percurso da equipa amadora, Les Herbiers, que atua no terceiro escalão francês, o National.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]