LusoJornal / Marco Martins

Liga Europa: Lusófonos do Ventspils derrotados pelo Bordeaux

A primeira mão da segunda pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol decorreu na quinta-feira, 26 de julho, com a presença dos Franceses do Bordeaux e dos Portugueses do Rio Ave.

O Bordeaux venceu por 0-1 na deslocação ao terreno do Ventspils da Letónia. O único golo da partida foi apontado aos 3 minutos pelo médio francês Zaydou Youssouf.

De notar que a equipa da Letónia conta com quatro lusófonos: o defesa brasileiro Hélio Batista, o médio luso-angolano Pedro Mendes, o médio luso-caboverdiano Sténio Santos, e o avançado luso-angolano Amâncio Fortes.

Os Franceses partem com uma vantagem mínima para a segunda mão que vai decorrer a 2 de agosto, em Bordeaux.

Quanto ao clube português do Rio Ave, perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno dos Polacos do Jagiellonia Białystok. O único tento foi apontado aos 9 minutos pelo médio ofensivo polaco Mateusz Machaj.

De notar que do lado do Rio Ave, o avançado luso-francês Damien Furtado entrou na segunda parte, mas não conseguiu inverter a situação. Damien Furtado chegou este ano ao clube vila-condense.

O clube luso, que disputa a Liga Europa pela terceira vez na sua história, vai tentar mudar o rumo da eliminatória, em Vila do Conde, a 2 de agosto.