Lusa / Carina Branco

Marques d’Almeida, Luis Buchinho e Diogo Miranda na Semana da Moda de Paris

O Portugal Fashion, projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), optou por, este ano, “concentrar os seus desfiles internacionais em duas grandes capitais da moda, Paris e Londres”, nesta nova temporada de desfiles internacionais que arranca com a semana da moda de Londres, de 14 a 18 de setembro, e segue com a Semana da Moda de Paris, de 25 de setembro a 3 de outubro, avançou à Lusa a porta-voz Mónica Neto, referindo que para 2017-2018 o valor aprovado de financiamento foi de “aproximadamente de quatro milhões de euros”.

No dia 25 de setembro, a marca portuguesa Marques’Almeida vai estrear-se naquele evento de moda em França. Os criadores portugueses Luís Buchinho e Diogo Miranda, ambos no dia 26 de setembro, apresentam as suas coleções primavera/verão 2019 na capital francesa.

O português Luís Buchinho tem presença assídua na semana de moda de Paris desde 2009, mas também já realizou no passado desfiles em Nova Iorque (EUA) e São Paulo (Brasil).

O ‘designer’ Diogo Miranda estreou-se nos roteiros internacionais do Portugal Fashion em 2015 na semana da moda de Paris, tendo já apresentado coleções em ‘showrooms’ em Londres, Berlim e Nova Iorque.

“O Portugal Fashion optou por concentrar os seus desfiles internacionais em duas grandes capitais da moda – Paris e Londres – aumentando o número de marcas e criadores portugueses nas respetivas ‘fashion weeks’. A atual conjuntura económica, os interesses comerciais de criadores e marcas, a necessidade de envolver novos protagonistas e a gestão estratégica dos diferentes ciclos promocionais, entre outros motivos, levaram ao reforço da aposta em Paris e Londres – duas das maiores montras da moda internacional”, explica Mónica Neto.

O Portugal Fashion é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

[pro_ad_display_adzone id=”906″]