Na Cozinha do Vítor – Arroz de Marisco fácil e saudável

Mantenha uma alimentação saudável

Este é um dos aspetos mais importantes para manter ou melhorar a sua saúde. Alimentar-se de forma equilibrada tem muitos benefícios: assim sendo continuamos a propor receitas “saudáveis” e económicas.

 

Ingredients:

(para 4 pessoas)

120 g de amêijoas

150 g de miolo de camarão

4 bocas de sapateira

4 gambas

4 meias conchas de mexilhão

400 g de arroz carolino

1 lata pequena de tomate pelado

1 cebola

3 dentes de alho

1 folha de louro

0,5 dl de azeite

Coentros picados q. b.

Sal e pimenta q.b.

 

Preparação:

Descasque, lave e pique finamente a cebola e os dentes de alho, coloque-os num tacho e junte o tomate pelado picado, a folha de louro e os coentros picados.

Regue com o azeite e leve ao lume até ficar douradinho. Junte 1,2 litros de água e deixe ferver.

Entretanto descongele os mariscos e junte-os ao tacho, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Adicione por fim o arroz e deixe cozinhar durante 18 minutos. Retire do lume, retifique os temperos e sirva decorado a gosto.

 

Sugestão: Acompanhe com um salada de alface e tomate com uma rodelas de cebola, temperadas com um fio de azeite e vinagre e uma pitada de sal grosso.

Nota: Esta receita é uma versão simplificada do clássico Arroz de Marisco, aqui salientamos o facto desta receita mais fácil que a original. No fundo é uma receita que, certamente, vai fazer com que se sinta perto do mar. Siga a nossa sugestão e prepare aí em casa esta receita simples e fácil.

Vinho: Para esta receita recomendo um Vinho Verde bem fresco.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]