Na Cozinha do Vítor – Canelones de legumes com frango

Um pouco de história:

Durante o verão é sempre a mesma história… Em Portugal, qualquer hora é hora de comer e isso não ajuda nada para a época depois da férias. Quem nunca comeu umas bifanas às tantas da manhã ou mesmo antes de ir para a cama depois de uma noite de festa?

Pois é…

Mantenha uma alimentação saudável… Este é um dos aspetos mais importantes para manter ou melhorar a sua saúde. Alimentar-se de forma equilibrada tem muitos benefícios: assim sendo continuamos a propor um receitas “saudáveis” e económicas.

 

Ingredientes

(para 4 pessoas)

1 cenoura grande

100 g de rebentos de soja

650 g de carne de frango picada

Cominhos q.b. (facultativo)

Pimenta q.b.

50 g de farinha maisena

6 dl de leite

1 dl de polpa de tomate

200 g de canelones

 

Preparação:

Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola, os dentes de alho e a cenoura finamente picados e deixe cozinhar em lume brando até que tudo fique macio.

Adicione os rebentos de soja e o frango, tempere com cominhos e pimenta e deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume, deixe arrefecer e reserve.

Dissolva a farinha num pouco do leite e ferva o restante. Junte depois ao preparado anterior, mexendo regularmente, bem como a polpa de tomate. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire, retifique os temperos e reserve.

Encha os canelones com o preparado da carne. Verta um pouco de molho para o tabuleiro, disponha por cima os canelones e cubra com o restante molho. Leve ao forno pré-aquecido a 170° C durante 35 minutos, retire e sirva.

 

Sugestão: Acompanhe com um salada de alface e tomate com uma rodela de cebola, temperadas com um fio de azeite e vinagre e uma pitada de sal grosso.

Nota: Esta receita originalmente contém os “Cominhos” mas esta especiaria é bastante especial e nem todas as pessoas gostam. Se efetuar esta receita para os seus convidados certifique-se que gostam do ingrediente, senão corre o risco de comer o resto da semana os Canelones porque os seus convidados não gostaram.

Em caso de dúvida pode efetuar a receita sem a especiaria que o prato fica bom na mesma.

Vinho: Para esta receita recomendo um vinho rosé da região de Palmela bem fresco.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]