Na Cozinha do Vítor – Cheesecake de Maracujá e Aveia

Mantenha uma alimentação saudável…

Este é um dos aspetos mais importantes para manter ou melhorar a sua saúde. Alimentar-se de forma equilibrada tem muitos benefícios: assim sendo, continuamos a propor receitas saudáveis e económicas.

 

Ingredientes

(para 6 pessoas)

200 g de polpa de maracujá

200 g de queijo mascarpone

150 g de flocos de aveia

250 g de açúcar

100 g de manteiga

0,4 L de natas

 

Preparação

Para preparar esta receita de Cheesecake, numa taça, coloque os flocos de aveia, a manteiga e 50 g do açúcar e envolva muito bem de forma a ficar tudo ligado. Forre o fundo de uma forma ou tarteira com esta massa, pressionando bem com os dedos.

Bata o queijo mascarpone com as natas e 100 g do restante açúcar até obter um creme consistente. Deite-o sobre a base de aveia, alise com uma espátula e leve ao frio por cerca de 2 horas.

Passado o tempo indicado, coloque a polpa de maracujá numa frigideira com o restante açúcar, leve ao lume e deixe cozinhar cerca de 5 minutos ou até ficar um género de doce de maracujá. Retire e deixe arrefecer.

Depois de desenformar o Cheesecake, espalhe o doce de maracujá sobre o creme branco e sirva de seguida com decoração a gosto.

 

Sugestão: As receitas de aveia são das mais procuradas. Por isso, porque não preparar um Cheesecake de maracujá e aveia? Sendo que maracujá também é muito apreciada, este Cheesecake tem mesmo uma combinação fantástica de ingredientes.

Nota: Em geral esta receita é confecionada mais ao verão, mas pode ser uma boa sugestão para a época festiva que se aproxima a passos largos.

Vinho: Para esta receita recomendo um vinho Moscatel de Setúbal bem fresco.