Novo Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux Mário Gomes visitou Fórum das associações de Pessac

Mário Gomes iniciou esta semana as funções de Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux e escreveu uma mensagem na página Facebook do Consulado Geral “para lhes dar conta do meu início de funções como Cônsul Geral de Portugal nos departamentos da Charente, Charente-Maritime, Dordogne, Gironde, Landes, Lot, Lot-et-Garonne e Pyrénées Atlantiques, a que legalmente se juntam, não obstante a autonomia administrativa e funcional do Vice-Consulado em Toulouse, os departamentos de Ariège, Aude, Aveyron, Haute-Garonne, Gers, Hautes-Pyrénées, Pyrénées Orientales, Tarn e Tarn et Garonne”.

Mário Gomes chega de Barcelona e substituiu Marcelo Mathias que partiu para Moscovo.

O novo Cônsul Geral reconhece que é “uma vasta área consular, na qual reside uma importante e ativa Comunidade de nacionalidade e de origem portuguesas, que sempre será a principal prioridade do trabalho que pretendo desenvolver”.

E mesmo se a pandemia de Covid-19 e as medidas impostas para procurar contê-la, “tem afetado de forma significativa muitos dos eventos e atividades desenvolvidas pela nossa Comunidade” escreve Mário Gomes.

Para grande surpresa dos dirigentes associativos, Mário Gomes já foi este fim de semana visitar o Fórum das associações de Pessac, onde estava, com um stand, a associação O Sol de Portugal.

“Faço votos de que possamos, muito rapidamente, recuperar a normalidade e avançar com os muitos projetos que estavam já em marcha e trabalhar em conjunto em muitos mais para o futuro, de forma a demonstrar novamente a capacidade de iniciativa, vitalidade e empreendedorismo da Comunidade portuguesa em França” diz o novo Cônsul Geral em Bordeaux.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]