Portugueses Sunflowers atuaram ontem no festival Europavox em França

Os portugueses Sunflowers, dupla do Porto que editou este ano o segundo álbum de originais, «Castle Spell», atuaram esta quinta-feira no festival Europavox, em Clermont-Ferrand.

O festival decorre entre quinta-feira e sábado, e os Sunflowers atuaram logo no primeiro dia. Do cartaz desta edição fazem parte, entre outros, as francesas Ibeyi e os britânicos Superorganism, duas bandas que se estrearam ao vivo em Portugal no início deste mês, no festival Primavera Sound, no Porto.

Carol Brandão (bateria e voz) e Carlos de Jesus (guitarra e voz) formaram os Sunflowers em 2014, tendo editado nesse ano o EP de estreia, homónimo e gravado em casa.

O segundo EP, «Ghosts, Witches and PB&Js», chegou um ano depois e o álbum de estreia, «The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy», foi editado em 2016, em formato digital, vinil e cassete.

No início de 2017, a dupla assinou um contrato com a editora francesa Only Lovers com vista à reedição do álbum e a uma série de concertos em França.

Este ano editaram «Castle Spell», o segundo álbum de originais.

O Europavox é um projeto musical colaborativo que, desde 2006, se dedica à promoção da diversidade cultural europeia. O projeto organiza, anualmente, sete festivais e outros eventos musicais em sete países e coordena uma revista ‘online’.

Este ano, o Europavox já realizou espetáculos em Atenas (em abril), Bruxelas (maio) e Zagreb (junho). Este ano, depois de Clermont-Ferrand, será a vez de Vilnius (em setembro), Viena (novembro) e Bolonha, em Itália (dezembro), receberem iniciativas ligadas ao projeto.