Rancho Folclórico de Macieira da Lixa quer vir atuar em França

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

O Rancho Folclórico de Macieira da Lixa, no concelho de Felgueiras, procura parcerias em França para poder vir fazer uma atuação junto da Comunidade portuguesa residente neste país.

“Gostaríamos de atuar em data a combinar, de preferência um sábado, já que viajamos de autocarro a partir de Portugal ou por via aérea se acharem que têm transporte desde o aeroporto” diz ao LusoJornal o Presidente daquela instituição, António Bessa Carvalho.

O Rancho Folclórico de Macieira da Lixa foi fundado em 1984 “por um grupo de Macieirenses ávidos de diversão festiva e gosto pelo folclore” e representa o folclore de Entre-Douro e Minho.

Em 1991, foi admitido como membro efetivo da Federação do Folclore Português, no C.C.Ds da Fundação INATEL, e da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

O Rancho Folclórico de Macieira da Lixa já conta com imensas atuações em todo o país e no estrangeiro nomeadamente em Espanha, Bélgica, Andorra, Suíça, Reino Unido, Itália, Vaticano, Mónaco e França, onde já atuou na região de Paris e em Oloron Sainte Marie (64).

Esta instituição já atuou em pleno Parlamento Europeu, em Bruxelas, no Salão Nobre da Assembleia da República por ocasião do 25 de Abril e no Encerramento do Encontro Europeu das Confrarias Gastronómicas e Báquicas no Porto.

António Bessa Carvalho explica que o grupo viaja de autocarro, desde Portugal, com 30 elementos e apenas solicita jantar no dia da atuação e dormida com pequeno-almoço. “A seguir ao pequeno-almoço, viajamos imediatamente para Portugal” diz o Presidente do Rancho. A atuação tem a duração aproximada de 45 minutos.

O LusoJornal pode facultar os contactos a quem estiver interessado, mas também podem contactar diretamente com o grupo por mail: geral@rfmlixa.com

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]