LusoJornal | Mário Cantarinha (Arquivo)

Santa Casa da Misericórdia organiza a Assembleia Geral este sábado em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A Santa Casa da Misericórdia de Paris vai organizar a sua Assembleia Geral Anual este sábado, dia 16 de setembro, à tarde, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Paris, para aprovação do Relatório de atividades do Conselho de administração e do Relatório de contas, eleição dos Corpos gerentes e apresentação das linhas gerais dos projetos de atividades e do orçamento para o próximo exercício.

O atual Conselho de Administração foi eleito a 26 de setembro de 2020 e chega agora ao fim do triénio. Ilda Nunes deve manter-se nas funções de Provedora desta instituição de solidariedade social, que apoia familias carenciadas em França.

“Como todos sabemos a situação de pandemia que vivemos nos últimos anos, veio agravar a situação de todos nós. Como é óbvio, a vida daqueles que já pouco ou nada tinham, tornou-se ainda mais difícil. Para poder continuar a ajudar aqueles que precisam de apoio, a SCM de Paris tem vindo a desenvolver da melhor maneira possível o programa de atividades votado na última Assembleia Geral” escreve a Provedora numa carta enviada ao LusoJornal. “Durante a pandemia, as ações para angariar fundos, não puderam ser organizadas ou foram organizadas em moldes mais simples”.

Mas sem recolha de fundos, a Misericórdia de Paris não pode prestar as ajudas que lhes são solicitadas. Assim, a Provedora destaca a importância dos eventos habituais daquela instituição como a Corrida solidária, a Campanha de recolha de bens alimentares, o Jantar solidário para recolha de fundos e as Jornadas sociais.

A associação tem também uma Permanência social e telefónica que responde aos pedidos de ajuda, “os quais aumentaram de maneira exponencial” afirma Ilda Nunes.

É neste contexto de mobilização mais ampla que tem lugar a Assembleia Geral da Misericórdia de Paris este sábado. “Em situações difíceis como a atual, é importante, mais do que nunca, unirmo-nos. Todos sabemos que ‘A união faz a força!’. Continuemos esta bela obra de ajuda ao próximo, iniciada em Paris há já quase 30 anos” argumenta Ilda Nunes.

Para acompanhar Ilda Nunes no Conselho de Administração, são propostos António Fernandes e Nuno Felgueiras para Vice-Provedores, Marc Jacinto para Tesoureiro e ainda Madalena Machado, Elisabete Faria e Margarida Renard. Para o Conselho de administração poderão ainda ser eleitos José Afonso, Manuel Santos Jorge, António Nogueira, Manuel Antunes da Cunha e Luís Gonçalves.

Para a Presidência da Mesa da Assembleia Geral vai ser proposto Manuel Pinto Lopes e para a Presidência do Conselho Fiscal, Luís Cavaco.

A instituição funciona com Grupos de trabalho com Manuel Antunes da Cunha a pilotar a Comunicação, Maria Natália Fernandes a pilotar a organização das Jornadas sociais, Marc Jacinto a coordenar a organização da Corrida solidária, Manuel Tavares a pilotar a organização do Jantar Solidário de recolha de fundos, Manuel dos Santos Jorge a coordenar um grupo de psicólogos, Abílio Lopes a gerir a ação social, as permanências telefónicas, e a campanha de recolha de bens alimentares no Natal, Elisabete Faria a pilotar a campanha de recolha de bens na Páscoa e a advogada Maria Gracinda Maranhão-Guitton a coordenar o novo Grupo jurídico “que carece de membros ativos”.

A adesão à Santa Casa da Misericórdia de Paris custa 25 euros por ano e pode ser feita diretamente no site da instituição, AQUI.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]