Secretária de Estado das Comunidades visita Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, desloca-se esta quinta-feira, dia 24 de julho, a Mogadouro, onde se reunirá às 11h00 com os Presidentes dos municípios da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. Nesta ocasião serão apresentados o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), aprovado em resolução de Conselho de Ministros no dia 23 de julho, e o novo modelo do protocolo de formação da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas dirigida aos Gabinetes de Apoio ao Emigrantes.

A reunião vai ter lugar na Casa das Artes e Ofícios de Mogadouro, um concelho que tem uma geminação com Groslay (95), em França.

No âmbito desta visita, a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas visitará ainda projetos no concelho de investidores da Diáspora.

Berta Nunes intervirá ainda na sessão de entrega do Prémio Guerra Junqueiro à poetisa Ana Luísa Amaral no FFIL – Freixo, Festival Internacional Literário, no Jardim do Museu da Seda e do Território, em Freixo de Espada à Cinta.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]