Lusa / Miguel A. Lopes

Transavia anuncia novas rotas de Montpellier para Faro e Porto

A Presidente executiva da Transavia, Nathalie Stubler, anunciou ontem a abertura de novas rotas aéreas de Montpellier para Faro e Porto, a partir do início de julho e até ao final de agosto.

A responsável da companhia aérea fez o anúncio da abertura de novas rotas para Portugal, que considerou um “mercado-chave” para a empresa, durante uma cerimónia no Aeroporto de Lisboa, para assinalar a chegada dos primeiros passageiros vindos de Nantes, depois da reabertura das rotas da Transavia.

Assim, entre o início de julho e o final de agosto, a companhia vai operar dois voos semanais para Faro, dois para o Porto e três para Lisboa.

Até 26 de junho, Portugal será o único mercado para onde a Transavia irá voar.

Na mesma ocasião, estiveram também presentes a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o Presidente executivo da Vinci Concessions, Nicolas Notebaert, a Embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, e o Presidente executivo da ANA Aeroportos, Thierry Ligonnière.

 

Selo ‘Clean & Safe’

A cerimónia serviu também para oficializar a atribuição do selo ‘Clean & Safe’, do Turismo de Portugal, aos aeroportos nacionais.

De acordo com Luís Araújo, o selo transmite “confiança” aos turistas que pretendem visitar o país.

Por sua vez, a Secretária de Estado do Turismo sublinhou que, apesar do turismo ter parado, os últimos meses foram de preparação para a retoma. “É bem verdade que o turismo parou, mas nunca deixámos de trabalhar para e pelo nosso turismo. […] Preparámo-nos durante estes meses para receber todos os que nos procuram”, disse a governante.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]