Transmissão em direto das cerimónias de La Lys pela France 3 regional

A antena regional do canal de televisão France 3 vai transmitir em direto, durante toda a manhã de segunda-feira, as cerimónias comemorativas do Centenário da Batalha de La Lys.

O canal tem várias equipas no terreno, com diretos a partir do Cemitério Militar Português de Richebourg e convidou para os estúdios o historiador Bertrand Lecomte, que escreveu um livro sobre a participação portuguesa na I Guerra Mundial.

Fabienne Daunac, responsábel pelas relações com a imprensa no Ofício de Turismo de Béthune e Bruay confirmou ao LusoJornal o interesse crescente pela imprensa nacional e regional por estas comemorações.

«É impressionante o impacto que estas comemorações têm também junto do público em geral. Não se fala noutra coisa» confirma ao LusoJornal Olivier Rousseau, o proprietário do palacete onde esteve durante algum tempo o comando geral do Corpo Expedicionário Português. «Com as outras, muitas, comemorações que tem havido por aqui, não tem havido a mobilização que está a haver com os Portugueses».

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]