Andebol: Nuno Gonçalves criou surpresa na Taça

No passado fim de semana decorreram os 16avos de final da Taça de França de andebol. A surpresa desta ronda foi a derrota do Pontault-Combault do guarda-redes português João Moniz, da primeira divisão, que foi eliminado pelo Massy, da segunda divisão, do atleta luso Nuno Gonçalves por 25-24.

A jogar em casa, o Massy esteve sempre a vencer. No intervalo a equipa de Nuno Gonçalves vencia por 11-10 antes de arrecadar o triunfo por 25-24. Um encontro durante o qual Nuno Gonçalves apontou 4 golos, enquanto João Moniz realizou 9 defesas para o Pontault-Combault.

De notar que outros clubes com portugueses no plantel conseguiram também seguir em frente.

O Tremblay de Pedro Portela deslocou-se ao terreno do Créteil e venceu por 31-32. O internacional português apontou 7 golos.

O Dunkerque de Wilson Davyes deslocou-se ao terreno do ASB Rezé e derrotou por 23-41. O atleta luso apontou 5 tentos.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva deslocou-se ao terreno do Antibes Juan les Pins e venceu por 25-43.

Continuamos com as equipas da segunda divisão que contam com atletas lusos.

O Chartres de Ricardo Candeias recebeu e venceu por 35-31 o Cesson Rennes, enquanto num duelo entre portugueses, o Nancy de José Costa recebeu e derrotou por 36-35 o Sélestat do lusodescendente Julien da Silva. José Costa apontou um golo, enquanto Julien da Silva marcou também um tento.

Os oitavos de final da Taça de França de andebol vão decorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2019.